23.3.05

Vida de bêbado

Yo-ho-ho, e uma garrafa de rum!
O meu copo tá vazio, vou lá pegar mais um!
Ali na mesa não tem mais,
vou ver se tem lá atrás!
Lá atrás também acabou,
O supermercado não entregou!
Ia de carro até o mercado,
Onde deixei o chaveiro pendurado?
Acho que vou de bicicleta,
Já estou me sentindo um pateta...
Consegui chegar a muito custo,
No caminho tomei um baita susto!
Um jacaré me atacou na estrada,
Quase tinha a minha vida acabada!
Pulei por cima da criatura,
Caí no chão como uma jaca madura!
Me levantei e corri como uma bala,
Quando tropecei e caí numa vala!
Dentro da vala, um túnel escuro,
Que terminava perto de um muro!
Atrás do muro, o meu destino...
O mercadinho do seu Firmino!
Pulei o muro com muito vigor,
Sem perceber as escadas o meu redor.
Agora que cheguei, estou bem cabreiro...
Percebi que esqueci o dinheiro!